24 junho 2009














HOMENAGEM DO DIA !!!!!!!
==================

Hoje minha homenagem especial vai para o querido SÃO JOÃO.

O dia de SÃO JOÃO, mais até que o de SANTO ANTONIO e SÃO PEDRO, permite que eu viaje ao passado (não tão distante), e me lembre das maravilhosas festas juninas que existiam.

Tinha festa nos colégios, nas ruas, nas praças, etc... Todo mundo se fantasiava. As meninas todas bonitinhas e pintadas. Os rapazes com calças com remendos pregados, e bigode pintado com lápis de sobrancelhas.

As famosas quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras com prendas, fogueira, batata doce assada, rifas, correio do amor, maças assadas, etc..., tudo isso já era.

Agora, quase não se vê mais nada disso aqui no Rio de Janeiro. A garotada atual, considera tudo um "mico".

Acho que com exceção da Região Nordeste, nas cidades grandes ninguém mais curte mais as festas juninas. O forte deve ficar por conta das cidades do interior

Para a turma da minha época, só ficam as lembranças e saudades.

É uma pena que nossas futuras gerações só venham a conhecer essa antiga cultura, quando alguém lembrar de contá-la, ou a TV mostrar alguma reportagem sobre o assunto. Essa é a nossa realidade. São os tempos "mudernos".


VIVA SÃO JOÃO !!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: