NÃO VÁ TRABALHAR !!!!!!!!
Você pegou a GRIPE SUÍNA
Blog adulto, inteligente, descontraído, sem traumas e compromissos, direcionado aos meus amigos do coração. Um espaço onde eu posso registrar assuntos que de acordo com o meu entendimento são sérios, e principalmente minhas brincadeiras, sem a intenção de agredir ninguém. Considero este Blog apenas uma excelente Terapia Ocupacional de Aposentado (TOA).
...
Cada vez mais, palavras usadas no discursos das companhias - seja no trato com funcionário, cliente ou fornecedor - vêm sendo substituídas por outras, capazes de amenizar o que realmente significam.
Apontada por especialistas em recursos humanos como uma ferramenta aplicada para manter um bom clima organizacional, esse vocabulário também é entendido como um reflexo da falta de transparência, gerando imprecisão.
...
Vejam os novos termos mais comuns:
. Funcionário passou a ser Colaborador =====> Para o funcionário se sentir mais comprometido, cresce a tendência de chamá-lo de colaborador. Há empresas que vão além: preferem consultor ou doer (algo como fazedor), do inglês to do
. Chefe passou a ser Gestor =====> Ser chefe é algo totalmente ultrapassado, segundo a linguagem das organizações. A regra é chamar os que estão no comando de gestores, os administradores modernos
. Demitido passou a ser Desligado =====> O termo demissão passou a ser usado em casos de faltas graves e problemas de comportamento. De resto, para suavizar a situação, empresas passaram a dizer que a pessoa foi desligada
. Problema passou a ser Desafio =====> Para evitar que os funcionários fujam de um "problema", os líderes costumam transformar uma dificuldade num grande "desafio". E é recomendável estar pronto para encará-lo
. Cargo passou a ser Posição =====> Para especialistas, a diferença entre essas duas palavras é uma questão de status. Enquanto ter um cargo pode soar burocrático e retrógrado, ocupar uma posição é moderno e remete a flexibilidade
. Hierarquia passou a ser Estrutura =====> Para amenizar o sentido de autoridade/subordinação que está presente no significado de "hierarquia", o termo foi substituído por "estrutura"
. Sobrecarregado passou a ser Multifuncional =====> O funcionário que acumula várias funções (o sobrecarregado) passou a ser o profissional que tem diferentes habilidades para exercer determinada função (o multifuncional)
. Preço passou a ser Investimento =====> Na relação com o consumidor, há vezes em que o valor de um bem não é sinônimo de "preço", mas além de "investimento". A lógica é: ao pagar (por um curso, por exemplo), o aluno terá retorno direto
Fonte: O Globo de 26/06/09 - Caderno Boa Chance - Pág. 1 (Adaptação)
A FÁBULA DO PORCO-ESPINHO
Surgiu no centro do Rio, o Espaço Pausadamente, que vende... cochilo.
Na hora do almoço, o freguês pode relaxar de forma bem agradável em cabines especiais. 20 minutos custam R$ 18,00. É mole ?????
Fonte: O globo de 23/07/09 - Pág. 18 (Adaptação)
Será que servirá apenas para um soninho ????????
Como sempre, até em momentos em que vidas humanas estão correndo risco, os ambiciosos preocupam-se apenas com o "vil metal".
O preocupante, é que realmente já não está se encontrando mais o álcool gel nas farmácias.
Hoje pela manhã ouvi na televisão, que o álcool comum não mata o vírus da gripe suína, porque a sua evaporação é muito rápida.
Assim sendo, para os que não estão conseguindo encontrar o tipo gel, faça uma receita caseira que também tem o mesmo efeito:
MENDICÂNCIA NÃO SERÁ MAIS CRIME NO BRASIL
Depois de 68 anos, pedir esmola deixou de ser ilegal no Brasil. Foi publicada ontem (17/07/09) no Diário Oficial da União, lei que revoga o artigo 60 da Lei de Contravenções Penais, de 1941.
Pelo velho dispositivo, quem fosse pego mendigando, por ociosidade ou cobiça, estaria sujeito a pena de 15 dias a três meses de prisão.
A punição podia aumentar para até 20 dias de prisão, caso a contravenção fosse feita de modo "vexatório, ameaçador ou fraudulento".
A defesa do direito de mendigar foi ideia do ex-deputado Orlando Fantazinni (PT-SP), que apresentou o projeto em 2001.
Para ele, não fazia sentido um país com tantos miseráveis punir os pedintes. "Nada poderia parecer mais surreal tendo em vista a realidade social, caracterizada por uma das piores distribuições de renda do planeta", justificou. Na prática, a lei caiu em desuso nos últimos anos.
Continua em vigor um outro artigo polêmico: o que considera a ociosidade uma contravenção. Segundo a lei, pode ficar preso por quinze dias a três meses quem "entregar-se habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho".
Fonte: O Globo de 18/07/09 - Pág. 8
Essa é uma grande novidade !!!!!! Eu nunca poderia imaginar que pedir esmola fosse crime.
Apenas por curiosidade: vocês sabiam da existência dessa lei ???
COMENTE !!!!!!!!
Minha mulher estava tão excitada que seu cotovelo quase quebrou minhas costelas: " Isto é uma vez por dia ... Voce REALMENTE poderia aprender alguma coisa com esse aí ".
Eu fiquei puto da vida e disse:" Entao vai ate lá e pergunte se todas as 365 vezes foi com a mesma vaca "
- Hoje estou muito melhor, e meu estado já passou de crítico para estável, devo ter alta dentro de um mês ou dois, sem sequelas.